Coimbra  21 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rali: Sordo foi o mais rápido na Lousã 1

31 de Maio 2019

Dani Sordo foi, hoje, o piloto mais rápido no troço inaugural do Rally de Portugal, Lousã 1, recolhendo os benefícios de ser o décimo na estrada.

Nota de grande relevo merece igualmente Ott Tanak, que mesmo sendo o segundo na estrada foi apenas batido pelo espanhol (4,2 segundos), o que diz bem do ritmo imposto pelo estónio, já que encontra condições de piso bem menos favoráveis.

Só Sébastien Ogier, que abre a estrada, tem condições piores, e isso também se refletiu no seu “crono”, dado que perdeu mais de um segundo por quilómetro para o vencedor da classificativa: gastou mais 15,5 segundos em 12,35 km.

A dureza dos pisos e a ordem de partida está assim a desempenhar, como previsto, um papel determinante no alinhamento da classificação após esta primeira “especial” e deve continuar a fazê-lo durante toda a manhã – nas primeiras passagens pelo três troços da região Centro.

Sébastien Loeb representou uma excepção a esta regra, já que, queixando-se de falta de tracção no Hyundai i20 WRC, e mesmo sendo o sexto na estrada, foi mais lento do que Ogier.

O finlandês Teemu Suninen foi o terceiro mais rápido, a 4,4 segundo de Sordo, e o compatriota Jari-Matti Latvala o quarto, a 4,8 segundos.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com