Coimbra  17 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rali: Do céu ao inferno para Suninen em Arganil

31 de Maio 2019

Depois de vencer a “SS5”, o finlandês ficou sem travões no Ford e perdeu quase um minuto para Neuville, que venceu o troço.

Com o segundo lugar nesta classificativa, Ott Tänak reforçou a liderança do rali sobre Latvala, que agora se cifra nos 15,2 segundos. E com o atraso de Suninen, Kris Meeke voltou a recuperar o terceiro lugar, devolvendo a hegemonia do pódio à Toyota.

Thierry Neuville, a 25,3 segundos do comandante, e Sébastien Ogier, a 26 segundos, são respectivamente quarto e quinto classificados. Resume-se por isso a este quinteto o número de pilotos que, em circunstâncias normais, estará em condições de poder ainda discutir o triunfo da prova, mesmo ainda não tendo acabado o primeiro dia. Todos os restantes estão a mais de 1 minuto e 10 segundos de Tänak.

Quanto ao WRC2 Pro, Jan Kopecky continua a liderar, mas Kalle Rovanperä recupera e já está apenas a 5,4 segundas do sueco. Todavia, quem lidera as operações entre os carros da Classe R5 é o norueguês Ole Veiby, o que lhe garante também o comando entre os pilotos do WRC2, na frente de Nikolay Gryazin e de Pierre-Louis Loubet. Katsuta caiu para o quarto lugar.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com