Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rali de Portugal de regresso à região Centro em Maio

24 de Março 2021 Jornal Campeão: Rali de Portugal de regresso à região Centro em Maio

O Rali de Portugal inicia-se no dia 21 de Maio passando pela região Centro, sendo pontos de passagens Lousã assim como Góis e Arganil, encerrando a prova no primeiro dia, em Lousada.

O evento ocorrerá entre os dias 21 a 23 de Maio contando para o Mundial de Ralis (WRC) e o itinerário irá consistir em 21 classificativas totalizando 346,26 km cronometrados.

Depois do cancelamento da edição de 2020 devido à pandemia de covid-19, o Automóvel Club de Portugal (ACP) regressa assim ao Centro do país.

Já no segundo dia de prova, os concorrentes enfrentam o dia mais longo, com 165,16 quilómetros divididos por sete especiais, incluindo uma super-especial de 3,30 quilómetros traçada na Foz do Douro, com os participantes a partirem aos pares. As restantes são desenhadas entre Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante.

Para domingo, 23 de Maio, estão reservados mais seis troços, terminando com a “Power Stage” de Fafe. Pelo meio, os pilotos têm de percorrer ainda os troços de Felgueiras e Montim.

As inscrições terminam no dia 20 de Abril, às 18h00.

Em 2019, o estónio Ott Tanak, em Toyota Yaris, venceu a 53.ª edição do Rali de Portugal, acabando por conquistar o primeiro campeonato da sua carreira no final do ano.