Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rainha Santa: Festas da Cidade querem mostrar quanto vale Coimbra

18 de Junho 2018

Os D.A.M.A com Regina Bento, Manuel Machado, Carina Gomes e Carlos Cidade

 

“Mostrar o muito que vale Coimbra” é, nas palavras do presidente da Câmara, o que reflecte o programa das Festas da Cidade e da Rainha Santa, que decorrerão de 30 de Junho a 08 de Julho.

“As Festas da Cidade, com a religiosidade e o conjunto de eventos culturais e desportivo, elevam o sentimento de auto-estima e mostram o que há de importante para amar em Coimbra, porque só se ama o que se conhece”, declarou Manuel Machado.

No primeiro dia e no segundo decorrerá, na rua da Sofia, espaço integrado no Património Mundial, o espectáculo “Sofia, meu amor!”, com sessões às 15h00 e às 18h00, criado pela Trincheira Teatro.

O programa de espectáculos abre, dia 30, com um concerto de Rodrigo Leão, no Jardim da Sereia, e prossegue no primeiro dia de Julho, no mesmo local, com The Flying Cages.

No dia 02 actuam os Virgem Suta, na praça do Comércio, enquanto os D.A.M.A subirão ao palco, no dia 03, no Parque Verde do Mondego, onde actuarão, também, no dia 06, The Gift.

No Dia da Cidade (04 de Julho) haverá um concerto pela Orquestra Clássica do Centro, com João Afonso, no Convento de São Francisco, e no dia 07 actuará Gisela João, no Jardim da Sereia.

A procissão nocturna da Rainha Santa Isabel será na quinta-feira, 05 de Julho, e a procissão solene no domingo, 08 de Julho.

Este ano haverá três momentos de fogo-de-artifício, dois com 10 minutos de duração e um com oito minutos, nas noites de 03, 05 e 07 de Julho.

No Dia da Cidade e da Rainha Santa, feriado municipal a 04 de Julho, realizar-se-à o desfile do centenário da Associação Cristã da Mocidade, demonstrações desportivas nas duas margens do Mondego, a Feira das Associações na “Baixa” de Coimbra, entre outras iniciativas.

Do programa faz também parte a Serenata Futrica, pelas 22h00 do dia 03, no Arco de Almedina, e no dia 07 o Baile da Rosa, no terreiro da Erva, e a Serenata dos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra, na Sé Velha.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com