Coimbra  2 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Rainha Santa e Beethoven inspiram concerto da Orquestra do Centro

17 de Julho 2020 Jornal Campeão: Rainha Santa e Beethoven inspiram concerto da Orquestra do Centro

A Rainha Santa Isabel e a música de Ludwig van Beethoven são a inspiração para o concerto que a Orquestra Clássica do Centro (OCC) promove na quinta-feira (23), no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

Com entrada gratuita, o evento contará com a participação da soprano Carla Caramujo e direcção do maestro José Eduardo Gomes.

“O programa deste concerto é inspirado em duas figuras históricas que celebram datas marcantes em 2020: os 750 anos do nascimento da Rainha, padroeira de Coimbra e personagem marcante da cidade, e os 250 anos do nascimento do compositor alemão”, adiantou a OCC na apresentação do espectáculo.

O programa conta com a interpretação da Abertura “Il Duca Di Foix ” de Marcos de Portugal (1762 – 1830), da “Sinfonia n.º 2 ” de Ludwig van Beethoven (1770-1827) e da obra “Vida e Milagres de Dona Isabel”, de Alexandre Delgado (encomenda feita em 2019 ao compositor pela OCC) com voz da soprano Carla Caramujo.

A entrada no concerto está sujeita a reserva de bilhete através do website www.orquestraclassicadocentro.org, “cumprindo todas as indicações de segurança”, garante a OCC.

O público vai ser convidado a contribuir com um donativo que reverterá integralmente para as obras de recuperação do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

Os interessados em dar o seu donativo poderão fazê-lo no dia do concerto ou através de transferência bancária para o NIB: 0036 0033 99100687871 81.

O evento é uma coorganização da Confraria da Rainha Santa Isabel e OCC, com o apoio institucional da Câmara de Coimbra e o apoio da Direcção-Geral das Artes do Ministério da Cultura.