Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Raid BTT Lagoas de Mira regressa este fim-de-semana

3 de Março 2022 Jornal Campeão: Raid BTT Lagoas de Mira regressa este fim-de-semana

O Raid BTT Lagoas de Mira está de regresso após um ano de interrupção devido à pandemia de covid-19. Organizado pela Associação Cicloturística do Cabeço de Mira, este Raid BTT é já uma referência na região e na modalidade e contará com a participação de 720 atletas na sua 13.ª edição.

À semelhança do ano anterior, o evento terá um prólogo noturno que irá realizar-se na Praia de Mira, no sábado (5) e servirá para definir o acesso às boxes de partida da prova principal que se realiza no dia seguinte. A prova passará pelas várias localidades do concelho e encontra-se dividida em duas distâncias, o Raid com 55 Kms e uma prova mais pequena com 35 Kms.

No sábado, o prólogo tem o início agendado para as 18h30, junto ao palco da barrinha, enquanto que no domingo (6), a zona de concentração dos atletas será nos Jardim do Visconde, local da Partida/Meta, com o início marcado para as 9h30.

A organização alerta que haverá alguns condicionalismos no trânsito das vias do concelho, durante o decorrer da prova, estando o centro da vila cortado no início do Raid, solicitando a todos os condutores prudência e colaboração para que este Raid seja mais um ano, um sucesso.

Como é habitual em todos os eventos organizados pela Associação Cicloturística do Cabeço de Mira, o Raid BTT Lagoas de Mira tem associado uma causa solidária muito forte, sendo este ano novamente a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira, a entidade beneficiária.