Coimbra  25 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Queimada “descontrolada” em Soure provoca um ferido grave

8 de Janeiro 2020

Um homem, com cerca de 70 anos, ficou ferido com gravidade, ontem (07) à tarde, em Malhadas, Soure, devido a uma “queimada descontrolada”.

Segundo a Protecção Civil, o alerta para “um pequeno fogo” com origem na queima de resíduos florestais, naquela povoação da freguesia de Degracias, foi dado cerca das 16h15.

No local foi encontrada “uma vítima inconsciente”, disse à agência Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

“O ferido foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC)”, adiantou.

O 2.º comandante dos Bombeiros Voluntários de Soure, António Rui, confirmou esta versão dos factos e disse que o sinistrado andava a queimar ramagens na serra de Sicó.

“Tivemos de levar a vítima a pé ao longo de pelo menos um quilómetro, pois não havia acesso para os carros”, relatou António Rui à Lusa.

Um helicóptero de socorro que se dirigiu a Malhadas também não teve condições para pousar devido ao terreno acidentado.

Face à “gravidade das queimaduras das vias aéreas”, o ferido foi então transportado às urgências dos HUC numa viatura dos bombeiros.

Estiveram no local do acidente 12 bombeiros de Soure, apoiados por cinco veículos, além de uma viatura médica de emergência e reanimação com uma equipa do Hospital dos Covões, em Coimbra, meios da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com