Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Quatro instituições do distrito de Coimbra vencem prémio BPI ”la Caixa”

7 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Quatro instituições do distrito de Coimbra vencem prémio BPI ”la Caixa”

Quatro instituições do distrito de Coimbra venceram o prémio BPI ”la Caixa” Infância, nomeadamente a Associação de Solidariedade Social  – Viver em Alegria, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Coimbra, a Liga dos Pequeninos e a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho.

Esta distinção, que visa melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, foi atribuída a 31 projectos portugueses e constitui um valor de 750 000 euros.

António Barreto, presidente do júri deste prémio, salientou a importância do trabalho das instituições galardoadas para enfrentar as novas dificuldades causadas pela pandemia.

Os projectos distinguidos revelam várias respostas sociais como a promoção do sucesso escolar, desenvolvimento de competências comportamentais e digitais, actividades extracurriculares, capacitação parental e de todo o agregado familiar, terapias de desenvolvimento precoce, incentivo à leitura, entre outros.

Nesta 2.ª edição do prémio, na qual foram avaliadas 146 candidaturas foram tidos em conta os critérios de qualidade, sustentabilidade e relevância dos projectos.

No total são cinco os Prémios BPI ”la Caixa”, no valor de 3,75 milhões de euros, atribuídos anualmente a fim de apoiar projectos de instituições privadas sem fins lucrativos.