Coimbra  7 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP recupera objectos, uma bicicleta e uma viatura furtados

12 de Junho 2020 Jornal Campeão: PSP recupera objectos, uma bicicleta e uma viatura furtados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) procedeu à recuperação de uma série de objectos e veículos furtados, entre os quais uma bicicleta e uma viatura, ontem (11), na Figueira da Foz e em Coimbra.

No caso da bicicleta furtada, foi durante uma acção de patrulha que elementos da 2.ª Esquadra desta Polícia recuperaram o veículo que tinha sido furtado.

A acção decorreu cerca das 17h30, na rua do Arnado, onde os agentes “viram e reconheceram a bicicleta que estava na posse de um homem de 50 anos, então devidamente identificado. A bicicleta foi apreendida para ser sujeita a perícias”, revela a PSP, que acredita que o velocípede “tenha sido subtraído num dos assaltos a garagens que a Polícia está a investigar”.

Já em relação ao carro, o mesmo havia sido furtado na zona da Lousã e a sua recuperação também se deu cerca das 17h30 de ontem, na rua do Paço, tendo os agentes reconhecido a “viatura que estava na posse de um homem de 62 anos, que foi por isso devidamente identificado. O carro foi apreendido para ser sujeito a perícias”, esclarece.

Ainda neste dia, a PSP de Coimbra recebeu a denúncia de um homem, de 50 anos, que disse ter sido vítima de um furto na “Baixa” da cidade, pelas 16h00.

“Na posse das características da suspeita, uma mulher de 29 anos, iniciaram as diligências necessárias a fim de a localizar. Cerca de uma hora depois foi possível encontrá-la na zona do Arnado e, sujeita a uma revista de segurança, com ela encontraram alguns artigos: documentos bancários e pessoais em nome de outra pessoa e um ‘Power Bank’. Também foi encontrada na sua posse cocaína para consumo próprio”, nota a Polícia, acrescentando que todos os artigos foram apreendidos e a suspeita identificada”.

Também na terça (09) e quarta-feira (10), a PSP deteve cinco pessoas por infracções rodoviárias: dois homens por condução de um ciclomotor e um automóvel ligeiro sem terem habilitação legal e outros três indivíduos por terem sido interceptados a conduzir sob o efeito do álcool, apresentando taxas entre 1,42 e 1,93 gramas por litro de sangue.