Coimbra  14 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP identificou homem que atropelou mortalmente um cão

24 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: PSP identificou homem que atropelou mortalmente um cão

O condutor que atropelou mortalmente um cão, na noite de hoje, na rua de Jorge Anjinho, em Coimbra, foi já identificado pelas autoridades, revelou o Comando Distrital da PSP.

A Polícia teve conhecimento do acidente e, de imediato, os agentes se deslocaram para o local, onde, após contacto com o denunciante, foram informados de que o mesmo “quando atravessava a referida artéria com um canídeo à trela, numa travessia de peões regulada por semáforos, encontrando-se o sinal verde para os peões activo, um condutor de um ligeiro de passageiros, que não respeitou a sinalização existente, atropelou mortalmente o canídeo, colocando-se em fuga”.

O cidadão descreveu a viatura e, a partir dessas informações, foram desenvolvidas acções policiais que culminaram com a intercepção de um suspeito, cerca de uma hora depois, a circular na avenida de Emídio Navarro, tendo-se apurado tratar-se de um cidadão de 28 anos.

“A viatura encontrava-se com a parte frontal danificada e com vestígios de pêlos de animal, tendo sido apreendida e rebocada para o parque desta PSP, para inspecção de vestígios”.

O suspeito foi constituído arguido e submetido ao teste quantitativo do álcool, cujo resultado foi de 0 gramas de álcool por litro de sangue.