Coimbra  18 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP fiscaliza cintos de segurança e sistemas de retenção

11 de Setembro 2019

Integrado no Plano Nacional de Fiscalização, a Polícia de Segurança Pública (PSP) vai fiscalizar a ausência ou utilização incorrecta dos cintos de segurança e dos sistemas de retenção de crianças.

A operação da PSP está já a decorrer até domingo (15), numa altura em que se inicia o novo ano lectivo.

Por todo o país, os agentes irão fiscalizar, mas também prevenir e sensibilizar acerca desta temática dos mecanismos de segurança passiva, de extrema importância no contexto da segurança rodoviária.

“A operação irá incidir em locais preferenciais de fiscalização, mas sem prejuízo do desenvolvimento de acções noutros locais, de acordo com a análise situacional e global que diariamente fazemos, bem como a evolução da sinistralidade rodoviária”, revela a Polícia.

A PSP dá, ainda, a conhecer que, nos últimos anos, foram detectadas mais de 8 000 infracções relacionadas com a não utilização de cintos de segurança e sistemas de retenção, tendo o número vindo a baixa desde 2017 (de 8 529 infracções para 7 293 em 2018).

No decurso do ano de 2019 e até 31 de Agosto foram já registadas 5 303 contra-ordenações: 3 429 por não utilização cintos de segurança; e 1 874 por não utilização de sistemas de retenção.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com