Coimbra  27 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP: Fim-de-semana com apreensão de 4 348 doses de droga e sete detidos

8 de Abril 2019

O balanço da actividade da PSP de Coimbra e da Figueira da Foz, no fim-de-semana, traduz-se na apreensão de um total de 4 348 doses de estupefacientes, com a detenção de um homem e duas mulheres, a que acresce mais quatro detidos por condução com álcool e sem carta.

Segundo anunciou, hoje, o Comando Distrital da PSP, no sábado, pelas 20H10, no âmbito de um processo a decorrer na Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz, foram detidos, na Estrada Nacional 109, um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 25 anos, por existirem indícios de que estariam ligados ao crime de tráfico de estupefaciente.

Aos detidos foram apreendidas 4 325 doses de haxixe, oito doses de cocaína, 90 euros em notas, dois telemóveis e uma navalha e uma faca com vestígios de estupefaciente.

Na sexta-feira, mas em Coimbra, na zona da Cerca de São Bernardo, pelas 19h30, no decorrer de uma acção da Esquadra de Investigação Criminal do Comando da PSP, foi detida uma mulher, de 25 anos, por ter na sua posse 15 doses de cocaína e 100 euros em notas, que a Polícia suspeita serem provenientes da actividade ilícita.

Por condução sob o efeito do álcool, a PSP fez três detenções, em Coimbra, no sábado e no domingo, na rua do Padrão, na Estrada da Beira e na avenida de Fernão Magalhães.

Os condutores detidos, três homens, de 25, 27 e 71 anos de idade, tinham uma taxa de álcool no sangue de 1,74 gramas por litro, 1,51 e 2,16, respectivamente.

No sábado, na avenida do Brasil, na Figueira da Foz, pelas 00H35, foi detida uma mulher, de 55 anos, por conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito.

Todos os detidos foram presentes a autoridade judicial competente, desconhecendo a PSP as medidas de coacção aplicadas.