Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP em acções de sensibilização nas escolas sobre o ‘bullying’

22 de Outubro 2019

“Bullying É Para Fracos!” é o nome da campanha que a Polícia de Segurança Pública (PSP) está a pôr em campo, nas escolas a nível nacional, no sentido de alertar os jovens para esta problemática cada vez mais recorrente.

Sendo que este é um fenómeno que, na maior parte das vezes, “passa despercebido a pais, professores e restante comunidade, e são, muitas vezes, as mudanças de comportamentos os primeiros sinais de alerta”, a PSP do Comando Distrital de Coimbra tem visitado várias escolas da sua área de intervenção, até porque é nos estabelecimentos de ensino que esta prática é mais comum.

Esta iniciativa decorre a nível nacional e no âmbito do Dia Mundial do Combate ao ‘Bullying’, que se assinala a 20 de Outubro.

Na Figueira da Foz, as acções realizaram-se no dia 16 de Outubro, na Escola de Infante D. Pedro; já em Coimbra, as sessões tiveram lugar na Escola Básica da Solum (no dia 18), ontem (21) e hoje, na Escola Secundária de Infanta D. Maria, ainda hoje e amanhã (23) na Escola Básica 2.º e 3.º ciclo de Inês de Castro e, ainda, a terminar esta campanha, na próxima sexta-feira (25), na Escola Básica 2.º e 3.º ciclo de Silva Gaio.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com