Dois homens, de 22 e 42 anos, foram detidos, ontem (19), na ponte de Edgar Cardoso, na Figueira da Foz, pelo crime de tráfico de estupefacientes, revelou, hoje, o Comando Distrital de Coimbra.
A detenção ocorreu na sequência “de uma investigação que vinha sendo feita aos ora detidos”, que eram já referenciados pela Polícia, estando conectados ao tráfico de droga e recorrentes práticas desse mesmo crime.
Segundo a PSP, “por existirem fortes indícios que os suspeitos transportavam algo de ilícito, foi-lhes movida uma perseguição” e, no momento da abordagem, “foram sujeitos a uma revista de segurança, sendo-lhes encontrado diversos pedaços de um produto de cor castanha suspeito de ser estupefaciente, uma navalha e dinheiro, que se supõe ser proveniente da actividade ilícita ”.
Após análises, o produto encontrado confirmou ser haxixe, num total 1 228 doses individuais. Nas buscas domiciliárias efectuadas às residências dos suspeitos, foram, ainda, encontrados diversos pedaços do mesmo produto, duas facas de cozinha com vestígios de produto estupefaciente e três telemóveis.