Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve nove pessoas durante fim-de-semana de Páscoa

22 de Abril 2019

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra deteve, entre sexta-feira (19) e domingo (21), nove pessoas, em Coimbra e na Figueira da Foz.

Dois dos detidos, uma mulher e um homem, com 42 e 30 anos, estiveram envolvidos num furto, perpetrado num estabelecimento comercial na zona da Solum, em Coimbra, na tarde de sábado (20).

Os suspeitos “foram vistos, em comunhão de esforços, a colocar dois tablets num saco preparado para não activar o sistema de alarme que traziam num carrinho de bebé”, revela a PSP, adiantando que os mesmos “passaram as linhas de caixa sem proceder ao pagamento, pelo que foram interceptados no exterior da loja”.

Aquando da abordagem, o casal demonstrou “resistência e alguma agressividade, tendo sido encontrado, num bolso do homem, um desmagnetizador normalmente utilizado para desactivar alarmes”, esclarece a Polícia.

Os agora detidos foram presentes a autoridade judicial competente, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.

Já os outros sete detidos, seis deles por condução sob o efeito do álcool e um outro por condução sem habilitação legal, foram interceptados pela PSP na sexta-feira (19) e no domingo (21). Os detidos por álcool têm entre 25 e 59 anos de idade, tendo apresentado taxas entre 1,44 e 2,25 gramas de álcool por litro de sangue.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com