Coimbra  5 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve nove pessoas, duas por tráfico de droga em Coimbra

2 de Setembro 2019

O balanço da actividade do Comando Distrital de Coimbra da PSP, divulgado hoje, dá conta da detenção de nove pessoas durante o fim-de-semana, duas das quais por tráfico de estupefacientes.

A detenção de dois jovens, um de 19 e outro de 24 anos, ocorreu ontem, pelas 00h05, na rua de Cidade de Cambridge, em Coimbra, levada a cabo por elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Criminal da PSP.

De acordo com a Polícia, os detidos faziam parte de um grupo que se encontrava naquele local a fazer algum ruído, o que motivou uma denúncia para a PSP. “Quando os polícias chegaram ao local e um dos suspeitos se apercebeu da presença policial, tentou a fuga apeada, tendo ainda assim sido interceptado”, acrescenta.

Pelo comportamento, a PSP depreender que teriam consigo algo ilícito, o que foi confirmado depois de revista sumária: ao homem de 24 anos foram encontradas sete doses de cocaína e uma determinada quantia monetária, que a Polícia acredita ser fruto do crime de tráfico de estupefacientes; ao de 19 anos foram encontradas 14 doses de haxixe.

O estupefaciente e as notas foram apreendidas e os suspeitos presentes a autoridade judiciária competente, desconhecendo-se as medidas de coação aplicadas.

Resistência e coacção

Um homem de 37 anos, suspeito da autoria de um furto num estabelecimento comercial de Buarcos, na Figueira da Foz, foi detido por resistência e coacção a agentes da autoridade.

O caso ocorreu no dia 30 de Agosto, cerca das 08h45, quando a PSP teve conhecimento de que teria ocorrido um furto num estabelecimento comercial, sendo fornecidas as características do suspeito que teria furtado sete garrafas de whiskey.

A Polícia interceptou o suspeito nas redondezas do local da ocorrência, enquanto colocava as garrafas descritas numa mochila, mas quando aquele se apercebeu da presença policial “empurrou dois agentes, que ficaram com algumas lesões leves, tentando a fuga”.

“Não tendo conseguido fugir, adoptou uma postura hostil, ameaçando e injuriando os agentes, tendo sido detido e os artigos apreendidos devolvidos ao estabelecimento”, refere a PSP.

Posse de arma proibida

Elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Figueira da Foz detiveram um rapaz, de 17 anos, por posse de uma arma proibida, às 03h20 de ontem (domingo), na praça da Europa.

“O rapaz, que demonstrava comportamentos suspeitos, foi abordado, momento em que lhe foi encontrada uma faca de abertura automática”, refere a PSP.

Recusa do teste de alcoolemia

Em Coimbra, por ter sido visto a parar o seu carro em cima de um passeio, um homem, de 30 anos, foi abordado por elementos desta PSP.

“Durante o diálogo os agentes perceberam que o homem estaria pouco colaborante e com uma postura jocosa, recusando identificar-se. Por haver suspeitas do consumo de álcool foi informado que seria sujeito ao teste de alcoolemia”, conta a PSP.

A Polícia acrescenta que “o suspeito recusou-se terminantemente, incorrendo, assim, no crime de desobediência” e que a detenção teve lugar na avenida de Sá da Bandeira, no dia 30 de Agosto, cerca das 05h20.

Condução sob o efeito do álcool

No dia 31 de Agosto, na rua de D. Maria, na Figueira da Foz, um homem de 52 anos conduzia um ciclomotor com uma taxa de álcool no sangue de 3,05 gramas por litro. A detenção ocorreu às 01h30.

Ontem (domingo), duas pessoas foram detidas por conduzirem sob o efeito do álcool. Pelas 06h10, na rua da Sofia, em Coimbra, um homem de 30 anos apresentava uma TAS de 1,77 g/l. Mais tarde, cerca das 09h10, na rua de Manuel Fernandes Tomaz (Figueira da Foz), um homem de 22 anos foi intercetado com uma TAS de 1,90 g/l.

Condução sem carta

Um homem, de 27 anos, foi detido, ontem (domingo), por condução de um automóvel sem habilitação legal. A detenção ocorreu às 01h10 na rua da Escola, em Tavarede, Figueira da Foz.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com