Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve na Figueira da Foz traficante com mais de 4 mil doses de haxixe

12 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: PSP deteve na Figueira da Foz traficante com mais de 4 mil doses de haxixe

No decorrer da actividade operacional, a PSP apreendeu 4.072 doses individuais de haxixe a um jovem, de 21 anos, na Figueira da Foz.

No dia 9 de Fevereiro, pelas 19h30, em resposta a uma denúncia de desordem a decorrer no terminal ferroviário, a polícia abordou um homem, verificando que tinha na sua posse 4.072 doses individuais de haxixe, 150 euros em dinheiro e um telemóvel, material que foi apreendido.

Presente ao Tribunal Judicial de Coimbra para primeiro interrogatório, o indivíduo ficou obrigado a apresentações periódicas junto do órgão de polícia criminal da sua área de residência e impedido de se ausentar do concelho da Figueira da Foz.

No dia seguinte, 10 de Fevereiro, em resultado de diligências de investigação levadas a cabo pela Divisão Policial da Figueira da Foz, foi detido um homem, com 33 anos de idade, pela prática do crime de roubo. Aproveitando-se das vulnerabilidades da vítima, um homem de 62 anos, agora detido, introduziu-se, reiteradamente, no interior da habitação e, por meio de ameaça e agressão, obrigou a vítima a entregar-lhe dinheiro e outros bens.

Apresentado à autoridade judiciária competente, foi-lhe aplicada prisão preventiva, a medida de coacção mais grave.

As outras duas detenções efectuadas na Figueira da Foz estão relacionadas com infracções rodoviárias. No dia 9, pelas 9h50, na Avenida Doutor Mário Soares, foi detido um homem, de 56 anos, por conduzir um automóvel sem habilitação legal. Já neste domingo, 11 de Fevereiro, pelas 23h55, na Rua Joaquim Sotto Mayor, foi detido um homem, de 29 anos, por conduzir em estado de embriaguez. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,51 gramas por litro.

Por último, em Coimbra, no dia 9 de Fevereiro, pelas 16h00, na Avenida Mendes Silva, foi detido um homem, de 39 anos, por conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito.