Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve na Figueira da Foz traficante com 118 doses de cocaína

29 de Novembro 2023 Jornal Campeão: PSP deteve na Figueira da Foz traficante com 118 doses de cocaína

Uma equipa da Divisão Policial da Figueira da Foz deteve, terça-feira, um homem, de 25 anos de idade, por suspeita de tráfico de cocaína.

A detenção foi efectuada às 12h30, na Rua da Liberdade, na Figueira da Foz, após o suspeito ter sido visto pela Polícia, no decorrer de um serviço de patrulha, a conduzir um automóvel ligeiro em contramão.

O indivíduo foi mandado parar para ser fiscalizado e, no momento em que lhe foram solicitados os documentos pessoais e da viatura, a Polícia notou que tentava ocultar a mala que trazia a tiracolo e mostrava-se nervoso. Face ao seu comportamento, foi questionado se possuía algo ilícito. O indivíduo respondeu que tinha produto estupefaciente e, de imediato, retirou do interior da mala uma embalagem de plástico transparente com produto branco e entregou-a aos polícias.

Retirou ainda do interior da viatura que conduzia, após a Polícia o questionar de novo, mais uma embalagem de produto. Posteriormente, durante as diligências de remoção da viatura, a equipa policial verificou que na porta do condutor se encontrava mais um embrulho igual aos outros dois que tinham sido entregues.

Já nas instalações da Divisão Policial, o detido indicou que tinha na sua residência mais produto estupefaciente, tendo a polícia efectuado uma busca domiciliária, onde encontrou 69 doses de cocaína. No total, foram apreendidas 118 doses de cocaína.

Durante a operação, a PSP apreendeu ainda cinco telemóveis, uma viatura e 410 euros em dinheiro. O detido foi presente esta quarta-feira ao Tribunal Judicial de Coimbra para ser sujeito a interrogatório, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coacção aplicadas.

Também na Figueira da Foz, na madrugada desta quarta-feira, à 1h15, na Rua das Tamargueiras, foi detido um homem, de 49 anos, por condução sob efeito de álcool. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,44 gramas por litro (g/l).