Coimbra  19 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve homem reincidente por violência doméstica na Figueira da Foz

23 de Outubro 2019

A Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Figueira da Foz deteve, ontem (22), um homem, com 44 anos, pelo crime de violência doméstica, estando o mesmo já associado a processos no âmbito dos crimes contra pessoas.

A PSP revela que “uma mulher deslocou-se a um café situado na zona de Buarcos, na Figueira da Foz, solicitando ajuda pois teria sido vítima de graves agressões num contexto de violência doméstica”, adiantando que a vítima teria 59 anos.

Após a chegada dos agentes ao local, a mulher explicou as circunstâncias em que o crime de violência doméstica ocorreu, tendo sido possível perceber “que as agressões por parte do companheiro da mesma teriam durado cerca de seis horas, com episódios de agressões graves e bastante censuráveis, apresentando a mesma diversos hematomas e marcas de agressão no corpo”.

Assim, e face às diversas marcas e sinais de agressão que apresentava, “houve a necessidade de ser encaminhada para o Hospital da Figueira da Foz”, esclarece a PSP.

O suspeito encontrava-se nas imediações do café onde a vítima pediu ajuda e, por isso, foi interceptado pelos agentes, vindo a ser emitido um ‘Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito’.

“Foi efectuada uma busca domiciliária à residência palco das agressões, vindo-se a apreender diversos objectos relacionados com a prática do crime, bem como foram recolhidos vários vestígios pela secção de Polícia Técnica Forense do Comando Distrital de Coimbra”.

O suspeito foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, desconhecendo-se para já qual a medida de coacção aplicada.

Ainda ontem, cerca das 06h00, na praça da República, em Coimbra, a PSP deteve um jovem, de 22 anos, por condução sob o efeito de álcool, tendo apresentado uma taxa de 1,72 gramas de álcool por litro de sangue.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com