Coimbra  25 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve homem por posse de arma ilegal que utilizou contra um jovem

3 de Fevereiro 2020

Um homem, com 42 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), ontem (02), pelas 21h00, na Figueira da Foz, por posse de arma ilegal.

Segundo a Polícia, que foi chamada ao local por uma denúncia de desavenças entre vizinhos, o homem, agora detido, “teria feito um disparo para o ar com uma arma de fogo e agredido um homem de 19 anos que necessitou de receber tratamento hospitalar”.

“Uma vez que o agressor não se encontrava no local foi-lhe movida uma perseguição que culminou com a sua intercepção na zona do Alto do Forno”, esclarece a PSP, adiantando que “o suspeito estava a conduzir um automóvel e foi mandado parar”. O indivíduo acatou a ordem e foi sujeito ao teste de alcoolemia e a uma revista de segurança, tendo acusado uma taxa de álcool no sangue de 2,24 gramas por litro e, na sua viatura, “foi possível encontrar uma arma de fogo calibre 6.35 mm”, adianta a Polícia.

Uma vez que o suspeito não é titular de licença de uso e porte de arma, a mesma está ilegal e o suspeito foi detido. Presente a Tribunal, desconhecem-se as medidas de coacção aplicadas.

No sábado (01), durante a tarde e também na Figueira da Foz, a PSP deteve um outro homem, de 48 anos, após se ter apercebido de que o mesmo “estava a conduzir de forma irregular e em sentido proibido”.

Foi mandado parar e, sujeito ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de 2,00 gramas de álcool por litro de sangue.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com