Coimbra  2 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve homem em Coimbra pela prática do crime de violência doméstica

26 de Outubro 2020 Jornal Campeão: PSP deteve homem em Coimbra pela prática do crime de violência doméstica

No dia 25 de Outubro, cerca das 18h30, foi detido na zona de Santa Clara, em Coimbra, um homem de 47 anos, pela prática do crime de violência doméstica.

Segundo a Polícia, “após comunicação de que estaria em curso a prática do referido crime, de imediato os agentes se deslocaram para o local. Contactada a vítima, uma mulher de 46 anos, informou que o marido, momentos antes, a tinha agredido com várias chapadas na face e na cabeça, sendo visíveis escoriações na zona da testa – informação esta veiculada também por familiares e vizinhos”.

Ao ser contactado, o agressor denotou uma atitude muito hostil e um comportamento agressivo, com diversas injúrias.

No momento em que lhe foi dada voz de detenção, este, com intuito de obstar que a missão policial fosse concretizada, ofereceu bastante resistência física.

Sujeito a uma revista de segurança, foram-lhe encontradas duas armas proibidas, uma de alarme e um instrumento artesanal, concebido exclusivamente para agressões, sete munições (também proibidas) e, no quarto do suspeito, cocaína, num total de 42 doses individuais.

O detido foi presente a autoridade judicial competente, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.

 

Detido por tráfico de droga

No dia 23 de Outubro, na Praça do Comércio em Coimbra, um homem de 23 anos também foi detido.

A detenção surgiu numa normal acção de policiamento.

O suspeito, que se encontrava inserido num grupo de quatro indivíduos (devidamente identificados) numa esplanada de um estabelecimento comercial, ao se aperceber da presença da polícia denotou algum nervosismo.

Abordado e sujeito a uma revista de segurança, foi-lhe encontrado 19 doses individuais de heroína, 14 doses individuais de cocaína, cinco doses individuais de liamba, um telemóvel e a quantia de 110 euros, que se acredita ser proveniente da actividade ilícita.

O estupefaciente, o telemóvel e a quantia monetária encontrados foram apreendidos e o suspeito detido.