Coimbra  28 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve duas pessoas por posse de armas proibidas

7 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: PSP deteve duas pessoas por posse de armas proibidas

Dois homens, com 21 e 49 anos, foram detidos ontem (06), pelas 17h30, na zona do Tovim, em Coimbra, pela posse de armas proibidas, revelou, hoje, o Comando Distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública (PSP).

As detenções ocorreram no âmbito de um processo em investigação da PSP, que culminou com “uma diligência processual no domicílio do suspeito, um homem 49 anos que foi encontrado um bastão extensível e uma soqueira”, esclarece a Polícia.

Contudo, mais tarde nesse dia, e já na Estrada da Serra, na Figueira da Foz, elementos afectos à Esquadra da Divisão Policial daquela cidade detiveram um outro indivíduo, de 21 anos, uma vez que “durante uma acção da PSP foi efectuada uma busca ao veículo do suspeito e encontrada uma soqueira”.

“Por serem consideradas armas de posse proibida, não sendo possível a sua legalização, ambos os suspeitos foram detidos, sendo presentes a autoridade judicial competente, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas”, adianta a Polícia.

No âmbito da operação nacional “Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2019-2020”, o Comando Distrital de Coimbra apreendeu 69 quilogramas de pirotecnia, a 05 de Janeiro, durante uma acção de fiscalização a um operador pirotécnico por posse, comércio e armazenagem ilícitas.