Dois jovens, de 18 e 23 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no sábado (28) de manhã, em Coimbra, por suspeita de roubo a dois taxistas.
Segundo a PSP, no primeiro caso, “os suspeitos entraram num táxi na zona da avenida de Sá da Bandeira com destino à zona do Alto do Planalto, sendo que no decurso da viagem solicitaram que o destino passasse a ser a sede da PSP”, adiantando que, “nas imediações da praceta de Mota Pinto, um dos suspeitos agrediu o taxista na zona da nuca e puseram-se em fuga”.
Nesse mesmo local, os dois homens solicitaram o serviço de um segundo taxista, para logo de seguida o ameaçarem com uma navalha. “Roubaram-lhe o telemóvel e, mais uma vez, colocaram-se em fuga”, esclarece a PSP.
Os agentes da 2.ª Esquadra deste Comando conseguiram, no local e na posse das características dos suspeitos, intersectá-los.
“No decurso dos procedimentos policiais encontrou-se uma navalha na posse do suspeito de 18 anos”, adiantando a PSP que “a primeira vítima, que seguiu no encalço dos agressores, recuperou o telemóvel da segunda, que havia sido atirado para uns arbustos existentes na zona”.
Os suspeitos foram detidos e presentes a autoridade judicial competente, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.
A Polícia procedeu, ainda, à identificação de um indivíduo por posse de arma proibida, na sequência de uma situação de desacatos na zona do largo das Ameias, tendo-se de imediato deslocado para o local.
“Lá chegados, apesar de não constatarem nenhum desentendimento no momento, perceberam que um homem de 54 anos teria lá estado, sendo um dos intervenientes e ter-se-ia posto em fuga com um bastão na mão”, revela a PSP, realçando que, na posse das características do suspeito, foi possível intersectá-lo na rua da Sota, na posse do bastão”.