Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve dois homens, um por furto e outro por desobediência

13 de Julho 2020 Jornal Campeão: PSP deteve dois homens, um por furto e outro por desobediência

Ontem e na passada sexta-feira (10) dois homens foram detidos pela PSP de Coimbra, um por furto a uma loja e outro por conduzir um carro apreendido.

A operação de ontem ocorreu cerca das 04h40, quando a PSP recebeu o alerta de que uma loja de informática, na rua Fernando Duarte Brito, estava a ser alvo de furto.

De imediato, deslocou-se uma equipa da 2.ª Esquadra para o local e foi ainda possível ver o suspeito a sair do estabelecimento e a entrar num carro onde o aguardava um segundo homem, colocando-se em fuga.

Foi-lhes movida uma perseguição, durante a qual o condutor praticou uma condução muito perigosa, sem nunca obedecer às diversas ordens de paragem.

Foi possível imobilizar a viatura numa estrada de terra batida, na margem esquerda do Mondego e deter o condutor, um homem de 22 anos. O outro suspeito conseguiu escapar por uma zona de plantação de milho e, apesar dos esforços da Polícia, não foi possível interceptá-lo.

Dentro da viatura – que foi apreendida para ser alvo de perícias – foram encontrados os artigos furtados, nomeadamente telemóveis e equipamento informático.

Também foi encontrado um martelo que terá sido usado no arrombamento do estabelecimento.

A PSP está a levar a cabo todas as diligências possíveis no sentido de identificar e capturar o outro suspeito.

Já a outra detenção ocorreu na Estrada da Beira, na sexta-feira, porque um homem de 50 anos conduzia uma viatura apreendida desde o dia 22 de Abril, acabando por ser detido cerca das 10h45.