Coimbra  24 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve dois homens por resistência e coacção

9 de Dezembro 2019

Nas cidades da Figueira da Foz e de Coimbra, ontem (08), a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens, com 21 e 42 anos, pelo mesmo crime: resistência e coacção.

A primeira detenção aconteceu pelas 07h00, altura em que a Polícia teve conhecimento de que “estaria a haver desacatos na rua de Bernardo Lopes, provocados por um homem de 42 anos”. Ao deslocarem-se ao local perceberam que “o suspeito estava alterado, uma vez que lhe tinha sido negado o acesso a um estabelecimento de diversão nocturna que já tinha encerrado”, adianta a PSP, sublinhando que os agentes, com o propósito de o acalmar “abordaram-no, momento em que o suspeito se tornou mais hostil, injuriando e agredindo-os, o que motivou a sua detenção”. Um dos elementos da PSP teve, inclusive, necessidade de receber tratamento hospitalar.

Mais tarde, em Coimbra, cerca das 09h00, na zona da praça da República, foi a vez de um jovem, com 21 anos, ser detido depois de ameaçar “algumas pessoas correndo atrás delas com uma pedra de grandes dimensões”, esclarece a PSP.

Quando a Polícia chegou ao local e abordou o suspeito, “o homem ameaçou os agentes com a pedra e colocou-se em fuga para o Jardim da Sereia. Foi interceptado, mas manteve a sua postura agressiva, mesmo contra os agentes, pelo que foi detido”.

Já no sábado (07), durante a noite, dois outros homens (de 49 e 50 anos) foram detidos por condução sob o efeito do álcool, apresentando taxas de 2, 62 e 1,42 gramas por litro.

Ainda no domingo (08), na avenida de Inês de Castro, um homem de 50 anos foi detido pelas 19h15 com uma taxa de álcool no sangue de 1,44 gramas por litro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com