Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve cidadão que conduzia com uma taxa de álcool de 4,11 gr/l

25 de Junho 2019

Na tarde de ontem (24), a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na rua Central (Figueira da Foz), um cidadão que conduzia sob o efeito do álcool.

O homem, com 55 anos, apresentou uma taxa de álcool no sangue de 4,11 gramas por litro.

“Apesar de confrontados pelos resultados trágicos associados à prática da condução sob o efeito do álcool e dos nossos sucessivos alertas, estas detenções são quase uma constante diária”, afirma a Polícia, sublinhando, uma vez mais que “a condução é um acto de responsabilidade e que deve ser praticado com consciência e em conformidade com as regras legais em vigor”, pelo que “o não cumprimento dessas normas põe em causa o bem-estar e vida de todos – condutores e demais utentes da via”.

Caso tenham consumido bebidas alcoólicas ou outras substâncias, os cidadãos devem responsabilizar-se e abster-se do exercício da condução, procurando alternativas à sua deslocação.

A PSP realça, ainda, que “mesmo com valores pouco elevados de taxa de álcool no sangue, as capacidades necessárias para uma condução segura já se encontram diminuídas muito antes do estado de embriaguez ser atingido”.

Ainda ontem, e também na Figueira da Foz, a Polícia deteve uma outra pessoa, um jovem de 19 anos, por condução sem habilitação legal.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com