Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve 12 pessoas nos últimos dias em Coimbra e na Figueira da Foz

18 de Março 2019

Tráfico de droga, violência doméstica, injúrias, posse de arma proibida ou condução sob o efeito do álcool são alguns dos crimes praticados, no passado fim-de-semana, e que levaram à detenção de 12 pessoas, em Coimbra e na Figueira da Foz.

Logo na sexta-feira (15), pelas 11h30, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um jovem, com 22 anos, por tráfico de estupefaciente, no largo do Romal, em Coimbra.

“No momento da abordagem, que surgiu por suspeitas de que o individuo estaria a vender estupefaciente, os elementos da Esquadra de Investigação Criminal do Comando de Coimbra, encontraram na sua posse cocaína, num total de oito doses e haxixe, num total de 20 doses”, afirma a PSP.

O detido foi presente a autoridade judicial competente, desconhecendo-se, até ao momento, a medida de coacção aplicada.

O estupefaciente foi apreendido, bem como uma determinada quantia monetária encontrados na sua posse.

Ainda em Coimbra, na sexta-feira, um jovem, com 19 anos, foi também detido por injúrias aos agentes da PSP.

“Ao aperceber-se da presença de uma patrulha da PSP, e sem motivo aparente, começou a injuriar os agentes, apesar de ter sido advertido várias vezes de que o comportamento e as frases proferidas constituíam crime”, esclarece a Polícia, adiantando que, ainda assim, “o homem manteve a postura pelo que foi detido”.

Também nesse dia, pelas 19h00, um outro homem, com 43 anos, foi detido pelo mesmo crime. A detenção coube à Esquadra da Divisão Policial da Figueira da Foz (Comando de Coimbra), que apreendeu ainda 43 doses individuais de haxixe.

Também nessa cidade, a PSP deteve um outro indivíduo, com 56 anos, pela prática do crime de violência doméstica.

Segundo a Polícia, a detenção decorreu de uma investigação de um processo de violência doméstica, que culminou com um mandado de detenção, para ser presente a Tribunal, que lhe aplicou as medidas de coacção de: Termo de Identidade e residência, apresentações diárias na PSP e proibição de contacto e aproximação à vítima.

No domingo (17), na zona do Jardim da Sereia, um adolescente de 16 anos, foi detido por posse de arma proibida. Durante os procedimentos policiais encontraram-lhe uma navalha de abertura automática (considerada arma proibida), dissimulada numa manga do casaco que trazia vestido e cerca de quatro doses de liamba, cerca de 4 doses.

Na sexta-feira e no domingo, outras quatro pessoas foram detidas, em Coimbra, por condução sob o efeito do álcool. Os detidos têm idades entre os 19 e os 29 anos, e apresentaram taxas de álcool no sangue entre 1,38 e 2,27 gramas por litro.

Outras duas pessoas foram, igualmente, detidas por condução sem habilitação legal e por recusa em efectuar o teste de alcoolemia.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com