Coimbra  9 de Abril de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve 10 pessoas durante o fim-de-semana

24 de Fevereiro 2020

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, durante este fim-de-semana, 10 pessoas, em Coimbra e na Figueira da Foz, pelos crimes de furto, condução sob o efeito do álcool e desobediência.

No caso do furto, o mesmo teve lugar num estabelecimento comercial da Figueira da Foz e foi perpetrado por um homem, de 40 anos. O crime ocorreu cerca das 22h10 de sábado (22), tendo o suspeito sido “visto a ocultar vários equipamentos informáticos numa mochila e ausentado da loja, em fuga, sem os pagar”, revela a PSP.

Por isso, “foi-lhe movida uma perseguição que culminou com a sua intersecção na rua Professora Dona Salvadora” e feita a habitual revista de segurança foi com ele “encontrado um computador portátil, um disco externo, um video-projector, um adaptador de cartões de memória e um cartão de memória”. Foram, ainda, encontrados uma navalha e um alicate, ambos apreendidos.

Já ontem (23), pelas 16h00, a PSP de Coimbra foi chamada a um hipermercado na zona de Santa Clara por lá se encontrar um homem que teria sido visto a furtar artigos.

No local, os agentes verificaram que o suspeito, de 51 anos, “teria colocado vários artigos no carrinho de compras, tendo passado a linha de caixas sem os pagar”.

Em ambos os casos, os homens foram detidos e presentes a autoridade judicial competente, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.

Ainda durante os últimos dias, foram detidas outras sete pessoas por condução sob o efeito do álcool, quer em Coimbra como na Figueira da Foz. Os detidos, todos homens e com idades compreendidas entre os 35 e os 50 anos, apresentaram taxas de álcool no sangue entre 1,31 e 2,69 gramas por litro de sangue.

Também no sábado (22), pelas 10h30, e durante uma acção de fiscalização de trânsito na Estrada da Beira, um homem de 53 anos foi detido por desobediência, uma vez que conduzia um carro que se encontrava apreendido desde o dia 20 de Janeiro por falta de seguro de responsabilidade civil.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com