Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP detém três pessoas na Baixa de Coimbra por tráfico de droga

22 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: PSP detém três pessoas na Baixa de Coimbra por tráfico de droga

A PSP de Coimbra deteve três indivíduos (dois do sexo masculino e um do sexo feminino), na passada quarta-feira (20), por tráfico de droga.

Após a apresentação dos mesmos a 1.º interrogatório judicial, que se realizou no dia de ontem (21), foi aplicada a dois deles a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva, e a outro a medida de coacção de prisão domiciliária controlada através de vigilância electrónica.

Na sequência de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes na zona da Baixa de Coimbra, que durava há cerca de cinco meses na Esquadra de Investigação Criminal deste lugar, os suspeitos foram, na manhã de quarta-feira, alvo de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diversas áreas da cidade de Coimbra, com especial incidência na baixa desta cidade. No decurso das buscas domiciliárias foi apreendido diverso produto estupefaciente (80 doses de individuais de cocaína, 29 doses de individuais de heroína e três doses de individuais de haxixe), uma avultada quantia em dinheiro proveniente da prática do crime de tráfico e estupefacientes e uma arma proibida (bastão extensível).

Da investigação levada a efeito até ao momento, foi possível perceber que os detidos promoviam a sua actividade criminal de venda de produto estupefaciente na zona da Baixa de Coimbra e artérias circundantes.

 

PSP detém homem por conduzir sem carta

Cerca das 09h30 do dia 20 de Janeiro, na Rotunda da Adémia, em Coimbra, a PSP deteve um homem de 33 anos por ter sido interceptado a conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito.