Coimbra  4 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP detém na Baixa de Coimbra por roubo por esticão

28 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: PSP detém na Baixa de Coimbra por roubo por esticão

A PSP deteve um homem de 46 anos, no dia 26 de Dezembro, cerca das 17h20, por roubo por esticão na Baixa de Coimbra.

Enquanto faziam uma normal acção de patrulha auto, elementos da PSP de Coimbra viram o suspeito a efectuar o roubo num movimento repentino e violento.

De imediato, foi-lhe movida uma perseguição apeada pelos agentes, sendo interceptado na Rua do Moreno.

Efectuada revista de segurança foi encontrada a carteira da vítima, bem como duas facas de cozinha, que foram apreendidas.

O suspeito foi detido até ser presente a autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coacção.

 

Detidos por condução sob o efeito do álcool

No dia 23 de Dezembro, cerca das 23h53, na Rotunda da Boavista em Coimbra, um homem de 51 anos foi detido por condução sob o efeito do álcool. Sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado, acusou uma TAS de 2,37 g/l.

No dia 26 de Dezembro cerca das 22h30 na Rua Guilherme Gomes Fernandes, em Coimbra, um homem de 47 anos também foi detido por conduzir com álcool. Sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado, acusou uma TAS de 1, 36 g/l.

 

Detido para cumprimento de mandado de detenção

Pelas 23h00, do dia 25 de Dezembro, foi detido um homem de 43 anos de idade por o mesmo ter pendente um mandado de detenção.

O detido foi transportado ao Estabelecimento Prisional de Coimbra para cumprimento da pena.

 

Operação de Segurança – Distribuição de vacinas covid-19

No dia 26 de Dezembro, pelas 13h30, o Comando de Coimbra deu início à primeira fase da operação de segurança de distribuição de vacinas covid-19, que está a ser executada a nível nacional e começou por abranger cinco das maiores unidades hospitalares nacionais, entre as quais o CHUC. A operação global de distribuição é da responsabilidade do Ministério da Saúde, contando com a coordenação do SSI – Sistema de Segurança Interna, para articular no terreno a intervenção das Forças de Segurança empenhadas nesta missão, tendo a GNR assegurado escolta para desembaraçamento de trânsito e a PSP assegurado o dispositivo de segurança na unidade hospitalar, aquando da entrega das vacinas. Para além dos meios habituais, o Comando de Coimbra contou com o reforço de uma Equipa do Corpo de Intervenção e de uma Equipa de Prevenção e Reacção Imediata do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo a operação terminado pelas 16h30, sem registo de quaisquer incidentes.