Coimbra  24 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP detém jovem de 17 anos na Baixa de Coimbra por tráfico de droga

12 de Outubro 2020 Jornal Campeão: PSP detém jovem de 17 anos na Baixa de Coimbra por tráfico de droga

Cerca das 12h30 do dia 09 de Outubro, uma rapariga de 17 anos foi detida na Praça do Comércio em Coimbra por tráfico de droga.

No decorrer de um patrulhamento, os agentes interceptaram a mulher que, sujeita a uma revista de segurança, foram-lhe encontradas 57 doses de cocaína.

Já no dia 11 de Outubro, pelas 02h20, na Avenida Central em Coimbra, durante uma operação foi detido um rapaz de 17 anos.

O suspeito foi abordado e, sujeito a uma revista de segurança, foram-lhe encontradas 13 doses individuais de haxixe e 435 euros.

Ambos os detidos foram presentes a autoridade judicial competente desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.

 

Três homens foram presos por furto em estabelecimento comercial

Três homens, de 20, 21 e 37 anos, foram detidos e serão presentes a autoridade judicial competente, por furto a um estabelecimento comercial.

O crime ocorreu no dia 11, pelas 04h30 e, segundo a PSP, “com conhecimento de que um estabelecimento comercial na zona da Baixa desta cidade estaria a ser alvo de um assalto, de imediato os agentes se deslocaram para o local. Aí chegados, verificaram que o vidro da porta de entrada do referido estabelecimento se encontrava partido e viram três indivíduos no seu interior. Abordados, foi-lhes encontrado vários maços de tabaco, chocolates, dinheiro e diversas peças de bijuteria”.

De momento, a PSP está a procurar reunir indícios da autoria de outros crimes idênticos ocorridos nos últimos dias.

 

Detido por injúrias a agente de autoridade

No dia 11 de Outubro, pelas 00h15, na Rua Cândido Reis em Buarcos, foi detido um homem de 51 anos, por tentativa de agressões e injúrias a um agente da PSP.

“Por haver conhecimento de que na referida artéria estaria a decorrer uma desavença entre vários indivíduos, de imediato os agentes se deslocaram para o local. Aí chegados, e, com o intuito de se inteirarem do que teria ocorrido apuraram que o suspeito, já teria agredido várias pessoas que já não se encontravam no local. Confrontado com o descrito, este assumiu uma atitude muito agressiva e injuriosa, tendo puxado o blusão de um agente”, contou aquela polícia.

Perante os factos foi detido.

 

Detidos por infracções rodoviárias

No dia 10 de Outubro, cerca das 01h15, na Praça da República em Coimbra, uma mulher de 43 anos foi sujeita ao teste do álcool e acusou uma TAS de 1, 33 g/l.

Mais tarde, pelas 05h20, na Rua 1.º de Maio em São Martinho do Bispo, um homem de 53 anos foi interveniente num acidente de viação, tendo ficado ferido. No local verificou-se que o suspeito conduzia um motociclo e não se encontrava legalmente habilitado para a sua condução.

Ambos foram detidos.