Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP detém jovem em Coimbra por incumprimento das regras de combate à pandemia

30 de Agosto 2021 Jornal Campeão: PSP detém jovem em Coimbra por incumprimento das regras de combate à pandemia

A PSP de Coimbra deteve, no dia 28 de Agosto, pelas 02h45, um homem de 24 anos na zona da Praça da República.

“A detenção surgiu, pelo facto do ora detido se encontrar junto de um grupo de indivíduos, que ali se encontravam com uma coluna portátil a produzir ruído, bem como a consumir bebidas alcoólicas em plena via pública e sem fazerem uso de máscara de protecção facial, comportamentos proibidos e puníveis pelas disposições legais vigentes, no contexto das medidas de prevenção e combate à propagação da covid-19”, disse a PSP.

“Confrontado com os factos e advertido para fazer cessar a sua conduta, o homem adoptou uma postura hostil, proferindo injúrias e ameaças aos polícias intervenientes na ocorrência, acabando por ser detido”, concluiu.

No dia 29 de Agosto pelas 04h15, nas Instalações da Divisão Policial da Figueira da Foz, foi também detido um homem de 31 anos, pela prática do crime de ameaças e injúrias dirigidas a agente de autoridade.

“O homem dirigiu-se àquelas instalações para comunicar uma ocorrência em que alegadamente teria perdido uma carteira com dinheiro. Após ter sido informado de que teria que aguardar alguns minutos, por ali se encontrarem já outros utentes, este começou a injuriar e a ameaçar os policias, pelo que foi detido”, contaram as autoridades.

A PSP deteve, também, no dia 27 de Agosto pelas 18h30, na Rua Infante Dom Henrique em Coimbra, um homem de 24 anos foi detido.

“O homem foi interceptado a conduzir um automóvel, que se encontrava apreendido desde o dia 6 de Julho de 2021 por alteração de características, em desconformidade com as mencionadas no documento único do respectivo veículo, incorrendo assim na prática do crime de desobediência”, explicou a PSP.

Além disso, hoje, cerca da 00h45, na Avenida Emídio Navarro em Coimbra, foi detido um homem de 19 anos, por condução de um automóvel sob o efeito do álcool.

Sujeito ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado, acusou uma TAS de 1,85 g/l.