Coimbra  21 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP detém homem na Figueira da Foz por se recusar a usar máscara

15 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: PSP detém homem na Figueira da Foz por se recusar a usar máscara

A PSP deteve um homem de 46 anos, no dia 13 de Fevereiro, pelas 16h45, na Rua da República na Figueira da Foz, pela prática do crime de desobediência.

O indivíduo foi abordado na via pública, num local de acesso a uma superfície comercial, sem estar a fazer uso de máscara de protecção individual.

“Alertado e avisado de que incorria no crime de desobediência, dado que se encontrava num local de acesso ao referido estabelecimento e o distanciamento social não estava a ser cumprido em relação às pessoas que se dirigiam àquele local, o mesmo recusou-se a fazê-lo”, contou a PSP.

Perante o descrito foi detido.

 

Detido por resistência e coacção

No dia 14 de Fevereiro, pelas 22h10, na Avenida Fernão de Magalhães em Coimbra, foi detido um homem de 64 anos.

Enquanto elementos da PSP se encontravam na gestão de um incêndio urbano, o indivíduo estacionou a sua viatura em 2.ª fila num local próximo de entrada e saída de viaturas de socorro ao local do incêndio. Com o intuito de filmar a ocorrência.

Quando lhe foi dito para retirar o carro daquele local, este não acatou a ordem e começou a injuriar e a ameaçar os agentes, tendo recusado também ceder a sua identificação.

Perante os factos foi detido.

 

Detido por furtar

No dia 14 de Fevereiro, pelas 16h20, foi entregue sob detenção por elementos da Polícia Municipal, um homem de 32 anos.

O suspeito foi interceptado num parque da zona de Eiras a furtar peças no interior de uma viatura.

Na sua posse tinha uma máquina de limpeza a vapor, um alicate e uma chave de fendas.

 

Detido por tráfico de droga

No dia 13 de Fevereiro, pelas 18h00, na Rua dos Esteireiros em Coimbra, um homem de 25 anos foi de detido pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

O individuo, foi interceptado na referida artéria na posse de 12 doses individuais de cocaína.

 

Detido por conduzir sem carta

No dia 13 de Fevereiro, cerca das 18h15, na Rua Afonso IV na Figueira da Foz, uma mulher, de 24 anos, foi detida por não possuir documento legal para a condução de veículo ligeiro de passageiros.

 

Detido por cumprimento de mandado de detenção

No dia 14 de Fevereiro, pelas 12h00, no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção, foi detido um individuo 32 anos para ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra, de modo a cumprir pena de prisão efectiva de 53 dias, pela prática do crime de estupefacientes.