Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP de Coimbra registou seis detenções num único dia

22 de Maio 2019

O dia de ontem (21), em Coimbra e na Figueira da Foz, foi pródigo em detenções levadas a cabo pela Polícia de Segurança Pública (PSP), por crimes como tráfico de droga, posse de arma proibida, furto num estabelecimento comercial e condução sob o efeito do álcool.

Por tráfico de estupefacientes foi detido um jovem, com 20 anos, na zona envolvente ao Jardim da Associação Académica de Coimbra (AAC), pelas 17h30 de ontem.

No momento da abordagem, o indivíduo tinha consigo 15 pastilhas de ecstasy, oito sementes de liamba e haxixe, num total de 10 doses individuais.

O estupefaciente foi apreendido, bem como uma determinada quantia monetária encontrada na sua posse.

Ainda nesse mesmo local, mas umas dezenas de minutos depois, e no decurso de outra vigilância pelos elementos da Esquadra de Investigação Criminal do Comando de Coimbra, um outro homem, de 28 anos, foi também detido por ter na sua posse 40 doses de haxixe.

Já na rua de Castro Matoso, um outro jovem (19 anos), demonstrou alguns comportamentos suspeitos, durante a tarde de ontem, o que levou os agentes a revistarem-no, encontrando-lhe uma navalha com mecanismo de abertura automática (considerada arma proibida).

Duas jovens, com 17 e 20 anos, foram detidas por furto num estabelecimento comercial da zona de Santa Clara, em Coimbra, quando forma vistas “a esconder vários artigos de cosmética e vestuário em sacos que transportavam e a sair do estabelecimento sem os pagar. Confrontadas com os factos, ambas assumiram a co-autoria do furto”.

A última das detenções ocorreu na rua do Rancho das Cantarinhas, em Buarcos (Figueira da Foz), ao ter sido interceptado a conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,35 gramas por litro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com