Coimbra  7 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP de Coimbra encontrou festejo de aniversário debaixo da ponte Rainha Santa

15 de Março 2021

Pelo incumprimento das normas do estado de emergência, a PSP de Coimbra efectuou 19 autos de contra-ordenação por consumo de bebidas alcoólicas na via pública e três por inobservância do dever de recolhimento domiciliário.

No dia 11 de Março a PSP encontrou um estabelecimento de restauração e bebidas, na Rua dos Covões, a funcionar com sete clientes no seu interior, enquanto que no dia 12, na Rua Cónego Urbano Duarte, por debaixo da Ponte Rainha Santa, junto ao Rio Mondego, um grupo de sete jovens estudantes, do sexo masculino, estavam num convívio a festejarem um aniversário.

Segundo a PSP, no local encontrava-se um recipiente com gelo, contendo várias garrafas de cerveja e uma garrafa de vodka, estando os jovens a ingerir as bebidas alcoólicas.

No dia 13 de Março a PSP detectou um estabelecimento de restauração, na Rua 5 de Outubro, em S. Martinho do Bispo, com um cliente no seu interior, e

Ontem (dia 14), na Avenida Cónego Urbano Duarte, a PSP encontrou um grupo de cinco jovens que se encontrava a ingerir bebidas alcoólicas na via pública

97 multas por excesso de velocidade

No período compreendido entre as 15h00 e as 17h00 do dia 12 de Março, a PSP de Coimbra realizou, numa artéria desta cidade, uma acção de controlo de velocidade com o duplo objectivo de diminuir a sinistralidade rodoviária e as possíveis consequências negativas para a integridade física dos diferentes utentes da via, bem como para os bens patrimoniais.

Numa zona de circulação limitada à velocidade de 50 km/hora foram detectadas 97 infracções por excesso de velocidade (95 infracções graves e duas infracções muito graves).