Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP de Coimbra e Figueira da Foz fiscalizou 2 400 viaturas

10 de Abril 2020 Jornal Campeão: PSP de Coimbra e Figueira da Foz fiscalizou 2 400 viaturas

Num balanço das primeiras horas das restrições de circulação na Páscoa, a PSP de Coimbra e da Figueira da Foz fiscalizou 2 400 viaturas e 2 530 pessoas.

Em Coimbra, as acções centraram-se, sobretudo, nos principais acessos da cidade: Rotunda da Portela; Carvalhais (IC2); Rua do Padrão; Rotunda do Almegue.

Foram, ao todo, 14 (sete acções de fiscalização de trânsito e sete de sensibilização), sendo que foram fiscalizadas 2 400 viaturas e 2530 pessoas.
Uma viatura foi apreendida por falta de inspecção extraordinária, assim como uma carta de condução por coimas em atraso. Foram empenhados 63 elementos, entre oficiais, chefes e agentes.

Na área de influência da Divisão Policial da Figueira da Foz foram realizadas operações de fiscalização também nos principais acessos à cidade: Rotunda no final da A14; Rotunda de acesso à Ponte dos Arcos (Gala) – controlo de tráfego da EN 109; Avenida Dr. Francisco de Sá Carneiro; Rotunda nas proximidades da Repsol – EN 111.
Para além destas operações de fiscalização, foi ainda fiscalizado o fluxo de pessoas apeadas na zona da marginal de Buarcos, bem como nos terminais ferroviário e rodoviário existentes nesta cidade.
Nestas operações foram empenhados 23 elementos e nove viaturas, e decorreram sem registo de qualquer incidente.

Recorde-se que às 00H00 de quinta-feira entraram em vigor medidas mais restritivas de circulação, como preceituado no Decreto da Presidência do Conselho de Ministros nº 2-B/2020 de 02 de Abril,

Assim, nos termos do n.º 1 do artigo 6.º os cidadãos, de uma forma geral, não podem circular para fora do concelho de residência habitual no período compreendido entre as 00h00 do dia 9 de Abril e as 24h00 do dia 13 de Abril, salvo por motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa.