Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP de Coimbra deteve suspeitos de furto de ouro, prata e cimento

20 de Novembro 2023 Jornal Campeão: PSP de Coimbra deteve suspeitos de furto de ouro, prata e cimento

No sábado, a PSP de Coimbra identificou um homem, de 36 anos de idade, suspeito da prática de um crime de furto numa ourivesaria, na zona de Vilarinho do Bairro.

O indivíduo foi interceptado, pelas 10h30, num terminal ferroviário da cidade de Coimbra, no âmbito da operação 24 Blue Rad, da RailPol, direccionada a identificação de suspeitos da prática de crimes de furto e criminalidade transfronteiriça, numa acção de verificação de entrada e saída de passageiros de um comboio que circulava no sentido norte/sul.

Sujeito a uma revista de segurança, após ter adotado um comportamento estranho, foram encontrados na sua posse diversos artigos de ouro e prata, avaliados em 350 euros. Questionado sobre a proveniência dos artigos, confessou que os furtou.

Já na madrugada desta segunda-feira (01h35), também em Coimbra, a PSP identificou dois indivíduos do sexo masculino, com 31 e 35 anos de idade, suspeitos do furto de 16 sacos de cimento num estaleiro de obra situada nas traseiras de um posto de abastecimento de combustível, na Avenida da Lousã.

A PSP recebeu uma comunicação a denunciar a situação e deslocou-se de imediato ao local, onde avistou o veículo referenciado a circular no estacionamento do Parque Verde da cidade. De seguida, a equipa policial aproximou-se para fiscalizar a viatura e interceptou os dois indivíduos. Na zona de carga da viatura encontravam-se 16 sacos de cimento, apurando-se que tinham sido furtados, momentos antes.