Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP de Coimbra deteve autores de uma série de furtos em máquinas de vendas

14 de Abril 2022 Jornal Campeão: PSP de Coimbra deteve autores de uma série de furtos em máquinas de vendas

Dois homens e uma mulher foram detidos pela PSP de Coimbra pela suspeita de serem os autores de diversos furtos em máquinas de vending, tendo dois deles ficado em prisão preventiva.

Elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP interceptaram, na terça-feira (dia 12), em Coimbra, dois homens e uma mulher, de 37, 32 e 33 anos, respectivamente, suspeitos de serem os autores de diversos furtos em máquinas de vending, nove dos quais susceptíveis de serem considerados furtos qualificados.

Os indivíduos estavam referenciados pela prática dos referidos crimes, efetuados em Coimbra e a maioria das vezes em co-autoria.

A PSP refere que, na sequência de diligências processuais de investigação, foi obtida a prova da realização dos crimes pelos suspeitos, tendo sido interceptados e detidos através de mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos por Autoridade de Polícia Criminal, com vista a serem presentes a primeiro interrogatório judicial. Daqui resultou a aplicação da medida de coacção de prisão preventiva a dois deles, ficando o terceiro sujeito a apresentações diárias.

Foram ainda interceptados pela PSP mais dois indivíduos, os quais foram constituídos arguidos, uma vez que sobre os mesmos recaem fortes suspeitas de terem participado também nalguns daqueles furtos.