Coimbra  14 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP de Coimbra comemora na Figueira da Foz os 140 anos

24 de Abril 2018

Durante três dias (28 de Abril, 01 e 02 de Maio), a Figueira da Foz vai acolher as iniciativas que assinalam as comemorações do 140.º aniversário do Comando Distrital de Coimbra da Policia de Segurança Pública (PSP).

O programa que assinala a efeméride foi apresentado, ontem, com a presença do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, do comandante distrital em suplência, intendente José António Henriques Fernandes, do maestro da Banda Sinfónica da PSP, comissário Ferreira de Brito, e do maestro do Grupo Coral David Sousa, Vítor Ferreira.

As festividades iniciam-se a 28 de Abril, pelas 09h00, com o 6.º Convívio de Cicloturismo entre Coimbra e a Figueira da Foz, enquanto que nos dias 01 e 02 de Maio estará patente uma exposição alusiva à PSP, no pavilhão multiusos da Figueira da Foz.

Na mostra vão estar patentes viaturas antigas da PSP, uma viatura blindada, uma mota e uma lancha de água, uma viatura de inactivação de explosivos, assim como stands de armas e explosivos e dedicados à ordem pública. Haverá, ainda, demonstração de canídeos, um simulador de condução, outro simulador de capotamento, marcando também presença a mascote da PSP – o Falco – e um camião-exposição com diversas valências.

No dia 02 de Maio, em Coimbra, pelas 09h30, na Igreja de S, Bartolomeu, será celebrada a missa evocativa dos 140 anos da PSP no distrito.

As cerimónias prosseguem às 15h30, na Casa do Paço, na Figueira da Foz, com a sessão solene comemorativa do 140.º aniversário, com a presença de diversas entidades, nomeadamente o director nacional da PSP.

No mesmo dia, a partir das 21h30, no Grande Auditório do CAE, as cerimónias encerram com um concerto protagonizado pela Banda Sinfónica da PSP e o Grupo Coral David Sousa.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com