Coimbra  18 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP da Figueira da Foz interrompe festa ilegal em Buarcos

3 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: PSP da Figueira da Foz interrompe festa ilegal em Buarcos

A PSP da Figueira da Foz recebeu, na madrugada da passada segunda-feira (01), uma denúncia de que estaria a decorrer uma festa, com um elevado número de pessoas, num estabelecimento localizado no Vais – Buarcos.

Ao chegar ao local, a PSP verificou tratar-se de um bar que não estava em funcionamento ao público, mas que se encontravam bastantes pessoas no seu interior a realizar uma festa de aniversário.

De imediato, a PSP interrompeu o evento e encerrou o estabelecimento. O proprietário e os participantes identificados, cerca de sete, incumpriram as regras impostas pelo Governo durante o Estado de Emergência. A PSP continua à procura de identificar outras pessoas que tenham estado na festa.

Durante o dia da passada terça-feira (02), a PSP da Figueira da Foz procedeu à detenção de um homem, com cerca de 44 anos, por tráfico de estupefacientes. Na sua posse tinha um total de 20 doses individuais de cocaína. No âmbito das diligências subsequentes foi possível apreender uma arma de alarme transformada para arma de fogo de calibre 6.35mm (arma proibida), bem como uma quantidade significativa de material, garrafas de bebidas alcoólicas e material de construção, que se apurou ser proveniente de diversos furtos ocorridos na cidade.

Também um homem de 43 anos, foi detido por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Figueira da Foz, pela prática do crime de furto.

O suspeito, já referenciado por esta Polícia por estar ligado ao Crime de Tráfico de Estupefacientes, foi visto pelos agentes a sair de uma residencial, com um LCD na sua posse.  Confrontado e questionado com o descrito, este não conseguiu provar que o referido equipamento era seu. A proprietária da residência foi contactada e esclareceu que o indivíduo estava hospedado na casa, mas que se encontrava em divida, referente ao seu alojamento. Acrescentou ainda que já tinha pedido ao suspeito para abandonar o local, ao qual se verifico que não acatou o pedido. Perante esta situação foi-lhe dada voz de detenção.