Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP da Figueira da Foz deteve casal pela prática de roubo por esticão

11 de Maio 2022

Polícias afectos à Esquadra de Investigação Criminal da Divisão da PSP da Figueira da Foz detiveram um homem e uma mulher, de 48 e 35 anos, respectivamente, pela prática do crime de roubo, através do método de esticão.

A detenção ocorreu terça-feira, cerca das 13h50, após a PSP ter recebido uma denúncia por parte da vítima, uma senhora de 43 anos, que disse que momentos antes um homem e uma mulher lhe tinham furtado uma carteira, que continha documentos pessoais, uma certa quantia monetária e um telemóvel, colocando-se os dois em fuga num automóvel.

“Na posse das características dos indivíduos e da viatura com que se faziam transportar, foi montado um dispositivo policial que culminou com a intercepção dos suspeitos na zona de Brenha, momentos depois”, refere a PSP.

No decorrer das diligências, a Polícia apurou que a viatura tinha sido roubada sob ameaça de seringa e através do sequestro da proprietária, no dia 8 deste mês, no Porto, momento em que também foi roubado um telemóvel.

A PSP acrescenta que a detida tinha na sua posse três doses individuais de heroína e que todos os bens roubados, incluindo o telemóvel da proprietária da viatura, foram devolvidos aos respectivos donos.

As detenções foram comunicadas à Autoridade Judicial competente e o casal ficou a aguardar o primeiro interrogatório judicial.