Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP da Figueira da Foz apreende 518 doses de droga e mais de 9 mil euros

24 de Abril 2024 Jornal Campeão: PSP da Figueira da Foz apreende 518 doses de droga e mais de 9 mil euros

A PSP de Coimbra, através da Divisão Policial da Figueira da Foz, apreendeu 518 doses de estupefacientes (391 doses de cocaína, 112 de haxixe e 15 de liamba) e 9.485 euros em notas.

A polícia procedeu, também, à detenção de uma mulher, de 41 anos de idade, no decurso de duas buscas domiciliárias efectuadas, ao final da tarde de ontem, dia 23, nos concelhos de Montemor-o-Velho e Soure.

Durante as buscas, realizadas no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes na cidade da Figueira da Foz, a Polícia apreendeu ainda uma pistola de calibre 6,35 milímetros, com carregador e seis munições do mesmo calibre, um aerossol de defesa (gás), uma faca de abertura automática e um telemóvel.

A mulher detida foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, esta tarde, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coacção aplicadas.

Também ontem, mas em Coimbra, foi detido um homem, de 43 anos de idade, por conduzir sem habilitação legal. O indivíduo foi abordado, pelas 21h00, na Avenida Mendes Silva, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária. Quando a polícia solicitou os documentos de identificação e os da viatura, o suspeito declarou de imediato não ser titular de carta de condução.