Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP apreendeu arma ilegal a jovem de 16 anos institucionalizado

24 de Abril 2020 Jornal Campeão: PSP apreendeu arma ilegal a jovem de 16 anos institucionalizado

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, ontem (23), uma arma ilegal, que estava na posse de um jovem, de 16 anos.

A apreensão decorreu durante “uma acção policial após informação de que num Centro de Acolhimento de jovens institucionalizados desta cidade, poderia existir uma arma de fogo na posse de um utente”, tendo os agentes da Esquadra de Investigação Criminal do Comando Distrital de Coimbra ido ao local, onde apreenderam um revólver com quatro munições de calibre .32mm no seu tambor.

“No decurso de diligências subsequentes, foi possível confrontar um suspeito com o facto, um jovem de 16 anos, que assumiu a sua posse e admitiu tê-la furtado do interior de uma garagem de uma urbanização, situada nas imediações da instituição”, revela a Polícia.

A arma foi encontrada dissimulada dentro de uma bolsa, junto a um muro e no exterior do edifício. Sujeita a perícias, concluiu-se que a arma não se encontra legalizada.

Ainda ontem, na Estrada Nacional 341, a PSP deteve um outro jovem, com 21 anos, por conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito.