O PSD de Miranda do Corvo mostra-se “extremamente preocupado” por este concelho figurar como o 17.º pior do país, segundo os dados do Anuário dos Municípios Portugueses.
“É assustador que, ao nível do investimento público, Miranda do Corvo seja o 17.° pior concelho do país e o pior de toda a CIM da Região de Coimbra, figurando como o 2.° município do país que menos investe per capita”, refere a Comissão Política Concelhia do PSD, liderada por Horácio Santos.
Para os social democratas a situação fica “ainda mais grave por o concelho mirandense aparecer como o 13.° pior concelho do país ao nível da amortização de dívida e o 33.° pior ao nível do equilíbrio orçamental”.
“Os dados publicados demonstram que não há, na região de Coimbra, pior Executivo municipal que o mirandense, nem sequer utilizam a total ausência de investimento público para reduzir dívida e criar equilíbrio financeiro, optando por esbanjar o orçamento municipal em despesas sem sentido e sem retorno de desenvolvimento”, assinala o PSD de Miranda do Corvo.
Os dados referidos vieram a público no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, publicado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, e são referente a 2019.
“Este relatório, publicado há poucos dias, analisa vários indicadores financeiros dos municípios e destaca-se por ser o mais isento e factual instrumento de análise municipal nacional”, sublinha o PSD mirandense.
A Câmara Municipal de Miranda do Corvo é presidida pelo socialista Miguel Baptista.