Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSD indica Paulo Silva como candidato à Câmara de Miranda do Corvo

23 de Março 2021 Jornal Campeão: PSD indica Paulo Silva como candidato à Câmara de Miranda do Corvo

A Comissão Política Nacional do PSD leva hoje a aprovação, por indicação da estrutura local, o nome de Paulo Silva, 55 anos, para liderar a candidatura à Câmara de Miranda do Corvo.

“Esta escolha é o culminar de um trabalho de vários meses de auscultação de militantes e muitos elementos da sociedade Mirandense”, refere a estrutura local do PSD, acrescentando que “Paulo Silva foi a primeira opção, sendo unânime a sua indicação por parte dos militantes e simpatizantes ouvidos neste processo”.

“Trata-se de alguém bem conhecido e querido em Miranda do Corvo, funcionário do Crédito Agrícola há 30 anos, onde há cerca de 15 anos desempenha as funções de gerente. Profissional reconhecidamente competente, a agência que lidera tem sido apontada de forma recorrente como um exemplo a nível regional e nacional, fruto das suas capacidades de gestão e dedicação” – refere o PSD.

Para os sociais-democratas, “as três décadas de experiência profissional em Miranda do Corvo conferem-lhe um conhecimento profundo da realidade local, nomeadamente do meio empresarial e comercial, obtido através do contacto directo com as pessoas, e o seu espírito afável e comunicativo desbloqueia problemas e encontra soluções”.

A nível associativo, Paulo Silva teve ligações a várias colectividades, desde logo ao Clube Atlético Mirandense, que representou como atleta várias épocas, e ainda hoje veste a camisola do Núcleo de Veteranos do clube, do qual também é dirigente. Esteve igualmente ligado aos Bombeiros Voluntários.

“O concelho de Miranda do Corvo está a terminar um período de oito anos de imensa estagnação, falta de ideias, falta de dinamismo e distanciamento entre o poder e as pessoas. O agora candidato propõe-se a mudar este estado de coisas, apostando na proximidade, na transparência, na união de esforços e num dinamismo que se impõe para recolocar Miranda no caminho do desenvolvimento”, refere o PSD.

A estrutura local do partido refere, ainda, que o programa eleitoral, a apresentar oportunamente, será construído a partir de três eixos principais: apoio a empresários, comerciantes e empreendedores que conduza à atracção e fixação de empresas, gerando postos de trabalho; incremento da qualidade de vida das famílias, através da criação e melhoria de equipamentos; aposta no turismo, unindo esforços com concelhos vizinhos e outras entidades para uma verdadeira promoção de Miranda do Corvo, não esquecendo o apoio aos promotores.

“Naturalmente, estando o concelho de Miranda do Corvo numa situação de grande estagnação, a aposta passará também pela construção de infraestruturas básicas como o saneamento que foi completamente esquecido”, acrescenta o PSD, adiantando que “também as acessibilidades irão merecer grande atenção, uma vez que por falta de manutenção são muitos os acessos a necessitar de intervenção”.