Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSD e PPM selam acordo junto ao túmulo de D. Afonso Henriques

22 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: PSD e PPM selam acordo junto ao túmulo de D. Afonso Henriques

Simbolicamente, Jaime Ramos (PSD) e Cabral de Oliveira (PPM) escolheram, hoje, o túmulo de D. Afonso Henriques, na igreja de Santa Cruz, para reafirmar o papel de Coimbra na fundação de Portugal.

O médico, candidato a presidente da Câmara de Coimbra, e o profissional da comunicação, deputado municipal, vão diligenciar junto dos partidos para que a coligação PSD – CDS/PP nas autárquicas seja alargada ao PPM e aberta à participação de independentes .

Coimbra, na opinião de ambos, é “exemplo de uma cidade com imenso futuro, que deve ser ancorado num passado riquíssimo”. “O passado de Coimbra é o alicerce firme para um futuro com ambição, assente na inovação”, referem.

Para Jaime Ramos, Coimbra tem “o dever de assumir a liderança política da região no reforço da coesão nacional, impedindo o crescente gigantismo de Lisboa à custa do resto do território”.

“Coimbra deve ser factor de união e estar ao lado de Lisboa na afirmação nacional no espaço internacional e da União Europeia”, considera Jaime Ramos, acrescentando que Coimbra “deve estar ao lado de todas as cidades capitais de distrito na exigência de uma verdadeira descentralização e desconcentração do poder em Portugal , afrontando o Terreiro do Paço sempre que necessário”.

“A coragem e a visão estratégica do primeiro rei de Portugal devem ser exemplo para todos os que acreditam num país mais coeso, justo e independente”, concluíram Jaime Ramos e Cabral de Oliveira.