Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSD de Coimbra com dois candidatos à Concelhia e à Distrital

4 de Abril 2024 Jornal Campeão: PSD de Coimbra com dois candidatos à Concelhia e à Distrital

O confronto eleitoral no PSD, marcado para 20 de Abril, terá dois candidatos à liderança da Concelhia de Coimbra e outros dois para a presidência da Distrital do partido.

Para a liderança Distrital recandidata-se o actual presidente, Paulo Leitão, que irá ter como adversário o jovem José Miguel Ramos Ferreira, de Miranda do Corvo.

Já para a presidência da Concelhia de Coimbra do PSD foi anunciada a candidatura de Celeste Amaro, que tem Nuno Freitas como cabeça-de-lista para a Mesa da Assembleia Concelhia e Pedro Saraiva como mandatário. Entre os apoiantes contam-se Madalena Eça de Abreu, José Ricardo Coelho e Olinda Martinho Rio.

O actual líder da Concelhia do PSD é João Francisco Campos, presidente da Junta da União de Freguesias de Coimbra, que equaciona recandidatar-se a novo mandato.

Celeste Amaro, que concorre sob o lema “Dar Voz a Coimbra”, já foi deputada (entre 2009 e 2011), directora Regional da Cultura do Centro (de 2012 a 2018) e quadro superior da Câmara de Coimbra.

Optando por concorrer à liderança da Concelhia de Coimbra do PSD, Celeste Amaro abdicou da sua candidatura à Distrital, uma decisão que decorre do aparecimento de outra lista, liderada por José Miguel Ferreira, considerando que esta candidatura poderá “contribuir para a tão ansiada mudança no partido”.