Coimbra  17 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSD avança com mulheres candidatas às Câmaras de Montemor, Soure e Poiares

23 de Março 2021 Jornal Campeão: PSD avança com mulheres candidatas às Câmaras de Montemor, Soure e Poiares

Maria João Sobreiro, em Montemor-o-Velho, Sónia Vidal, em Soure, e Maria Albertina Ferreira, em Vila Nova de Poiares, são candidatas às respectivas Câmaras, segundo anunciou, esta terça-feira, o PSD.

Refira-se que aqueles três Municípios são liderados por autarcas do PS, assim como os da Mealhada e de Miranda do Corvo, com o PSD a anunciar como candidatos à Câmara Hugo Alves Silva e Paulo Silva, respectivamente.

Para Penela, cuja Câmara é presidida por Luís Matias (PSD), que não se recandidata, os sociais-democratas anunciam Rui Seone como candidato.

Rui Rio anunciou esta terça-feira, no Porto, os nomes de mais 50 candidatos do PSD às próximas eleições autárquicas. Todos os candidatos foram homologados pela Comissão Política Nacional (CPN).

Com este anúncio, o PSD já divulgou a maioria dos candidatos (202 homologados no total pela direção nacional, faltando apenas 106 nomes, concretamente, 76 do continente e 30 das regiões autónomas).

Por essa razão, destaca Rui Rio, “quem efectivamente está a marcar a agenda das autárquicas é o PSD”. “Quando eu disse que as eleições deveriam ser adiadas por 60 dias, disseram que tinha o processo atrasado e não tínhamos candidatos. Quem andou a dizer isso pode engolir qualquer coisa em seco, porque estão aqui 202 [candidatos]. Mais ainda, se forem ver o conjunto de notícias versus candidatos do PS, há meia dúzia de notícias de candidatos do PS e dezenas e dezenas do PSD”, apontou.

Rui Rio considera que “em todas estas Câmaras o PSD” parte “para ganhar”. “Sabemos que é dificílimo dizer que as ganhámos todas”, frisou.