Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS/Coimbra: Ricardo Pocinho demite-se de dirigente

13 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: PS/Coimbra: Ricardo Pocinho demite-se de dirigente

Ricardo Pocinho renunciou, ontem (12), à qualidade de membro eleito da Comissão Concelhia do PS/Coimbra na medida em que achou o cargo partidário incompatível com a presidência da Associação de Pais da Escola de S. Martinho do Bispo.

Especialista em envelhecimento activo, o ex-líder da UGT/Coimbra tem estado na primeira linha do combate à degradação da qualidade de parte das refeições escolares servidas no concelho.

A renúncia prende-se com a “emissão recente de um comunicado a propósito da alimentação escolar”, por parte do Secretariado da Comissão Concelhia de Coimbra do PS.

Ricardo Pocinho, que estranha a falta de auscultação das partes, desconfia que os autores do comunicado hajam debitado considerações “sem saberem do que estavam a falar”, disse fonte partidária ao “Campeão”.

“Não se pode falar de pura instrumentalização política de algo que é muito grave e, depois, enquanto partido, envolver-se numa questão em que não é parte”, alega, sem embargo de desejar felicidades ao autarca Carlos Cidade no papel de novo líder concelhio do PS/Coimbra.

Além daquele vereador, também o da Educação e Acção Social no âmbito da Câmara conimbricense, Jorge Alves, a mulher e o filho do líder do Município, Manuel Machado, têm assento na Comissão Concelhia do PS.

“A maior tristeza” de Ricardo Pocinho é ver figurar o seu “nome nas entrelinhas de potenciais interesses”. “O meu interesse, neste processo, são as crianças, o seu crescimento saudável e a defesa da coisa pública”, conclui.