Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS/Coimbra: Pedro Coimbra reeleito líder distrital

10 de Março 2018 Jornal Campeão: PS/Coimbra: Pedro Coimbra reeleito líder distrital

Pedro Coimbra foi reeleito, hoje, para quarto mandato consecutivo na presidência da Federação distrital de Coimbra do PS, disseram ao “Campeão” fontes partidárias.

Deputado à Assembleia da República (AR), o engenheiro teve como opositor Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã.

Pedro Coimbra foi eleito, pela primeira vez, em meados de 2012, tendo sido reconduzido em 2014, 2016 e 2018.

Em 2012 e em 2014, o engenheiro teve como opositor Mário Ruivo, jurista, que é, há ano e meio, vogal do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Centro.

Ruivo, apoiante de Luís Antunes, cumpriu um mandato (2010 -12) como líder distrital do PS/Coimbra, tendo sucedido a Victor Baptista.

Trata-se do último acto de escolha do líder federativo do PS/Coimbra antes das próximas eleições legislativas, sendo que Pedro Coimbra acaba de voltar a assegurar a segunda posição na lista de candidatos a deputados do partido à AR pelo círculo conimbricense.

O escrutínio provisório sugere que o vencedor alcançou 2 446 votos e o opositor 1 667 (779 de diferença).

O mandatário da (re)candidatura de Pedro Coimbra foi Jorge Veloso, presidente da Junta da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, e a presidência da Comissão de honra coube a Manuel Alegre (poeta e antigo vice-presidente da Assembleia da República).

Manuel Machado, presidente da Câmara conimbricense, foi o mandatário da candidatura de Antunes, depois de ter exercido o mesmo papel em relação a Pedro Coimbra em 2012 e em 2014.

A par de Antunes, Machado e Carlos Cidade, que é vice-presidente da Câmara de Coimbra e líder concelhio do partido, são os demais principais derrotados.